Por T. Furlan Warlust

Oriunda de Presidente Prudente/ SP, esta banda está causando um impacto mais do que violento com o lançamento de sua primeira demo intitulada Males Infestus, quem nos conta mais detalhes sobre esse trabalho é o baterista Mauro Trojillo...

PERVERSEFIRE ZINE: Trojillo, tudo bem? Pra começar, conta pra gente um pouco da história do CAUTERIZATION. Como a banda surgiu?

Trojillo: Saudações meu amigo!! O início do CAUTERIZATION se deu em final de 2008, quando na época eu ainda tocava no INDUSTRIAL NOISE, mas buscava pessoas interessadas em montar uma banda numa linha mais Death/Black, por intermédio de amigos em comum, conheci a Maysa, e após uma conversa percebemos que tínhamos muitas idéias em comum, após isso começamos a ensaiar apenas com guitarra, voz e bateria. Ficamos um ano ensaiando apenas como uma “dupla”, até que Well Moia entrou para a banda com a função de baixo e backing vocal, e estamos nessa formação até os dias de hoje.

PERVERSEFIRE ZINE: Males Infestus é o primeiro registro oficial da banda e logo de cara já surpreende em todos os sentidos. Realmente o som da demo impressiona, com uma mixagem e produção de primeira. Na hora de produzir esse material, vocês tinham alguma referência na cabeça de como ele deveria soar?

Trojillo: Uma coisa que sempre primamos desde o início da banda é a qualidade. Temos o lema que se vamos fazer algo, que seja bem feito, sempre digo que pessoas confundem Underground com coisas “meia boca” ou feitas de qualquer jeito, Underground não quer dizer “ser mal-feito”! Quando estávamos com as musicas prontas, fomos atrás de um Studio que tínhamos escutado algumas produções e ficaram do nosso agrado. Em termos de referencias tínhamos bandas que escutamos com freqüência, a nossa intenção sempre foi a de fazer um som mesclando o DEATH e BLACK METAL.

PERVERSEFIRE ZINE: Quais são as principais influencias, tanto iniciais quanto atuais da banda?

Trojillo: Cara, cada integrante da banda tem suas preferências musicais, eu pessoalmente escuto muito coisa, posso citar bandas que estou escutando atualmente como INFERNAL WAR, AZARATH, DEMENTOR, DEAD CONGREGATION, NECROS CHRISTOS, BLASPHEMOPHAGHER, USURPER, HEADHUNTER DC, VITAL REMAINS, ESCARNIUM, DIABOLICAL MESSIAH, e os velhos Gods dos anos 80´ como sempre SARCOFAGO, SODOM, SLAYER, KREATOR, e etc.

PERVERSEFIRE ZINE: Como tem sido a recepção para Males Infestus?

Trojillo: A recepção na verdade foi muito além do esperado, pois gravamos esse material primeiramente para o nossa satisfação pessoal, tudo que vier pra nós é lucro!(rs).

PERVERSEFIRE ZINE: Logo após o lançamento de Males Infestus foi divulgado um vídeo oficial para a música Infernal Battlefield. Um trabalho com um resultado final tão primoroso quanto ao da demo. Como foi todo o processo de gravação desse vídeo?

Trojillo: Sim, esse vídeo foi deu muito trabalho pra sair, começando pelo lugar que era de difícil acesso, não tinha energia elétrica, tivemos que lombar nas costas a bateria inteira, ferragens e vários equipamentos, por buracos, escadas e etc, ficamos 2 finais de semana filmando, e depois foram vários meses para a edição do mesmo estar concluída. Mas no final, ele ficou com o resultado esperado, e ficamos surpresos com as mais de 12.000 visualizações em 2 meses que o vídeo estava no ar.

PERVERSEFIRE ZINE: Qual a importância de um material como esse para vocês?

Trojillo: Acho que o fator principal de um material desses é o alcance que ele atinge, você pode ver comentários de pessoas de várias partes de planeta, lugares que você nem imagina! E acho que todo mundo gosta de ver a banda que gosta ao vivo, ou em um clipe, porque as vezes é muito difícil assistir a um show de alguma banda, pelo fator distância, grana, etc...

PERVERSEFIRE ZINE: Acredito que a banda venha fazendo shows para a divulgação de Males Infestus, sim? E aproveitando que a pergunta é sobre shows, me diga uma coisa caro Trojillo, É perceptível que hoje as bandas dispõem de um aparato maior e melhor para gravar/lançar um material com boa produção, certo? Se não a maioria, pelo menos uma boa parte sim. Você acha que em shows existe um aparato idem para as bandas poderem mostrar ao vivo seu potencial?

Trojillo: Uma coisa que não é nosso foco são shows, eu pessoalmente não gosto muito de apresentações ao vivo, já pelo motivo que você citou acima. A banda ensaia, gasta com Studio, gasta com instrumentos de qualidade, e quando vai tocar ao vivo se depara com aparelhagem de péssima qualidade, e pseudo-organizadores que não querem pagar nem os custos mínimos da banda como: transporte, alimentação e hospedagem, ninguém aqui quer cachê, ou ganhar dinheiro, porque não fazemos isso por grana, fazemos isso por amor, tocar nossa música é o que nos completa, nos satisfaz, mas não somos otários e nem palhaços de ninguém. Não quero generalizar, pois já tocamos em vários eventos onde foram organizados por pessoas responsáveis e verdadeiras e foram ótimos, mas infelizmente a grande maioria não está capacitada ou os faz com outros intuitos.

PERVERSEFIRE ZINE: Diante de um trabalho tão profissional quanto Males Infestus, acredito que surgiram interesses de selos em levar esse material adiante, estou certo disso?

Trojillo: Sim, surgiram alguns selos interessados em lançar o debut do CAUTERIZATION, mas no momento estamos focados na composição de novas músicas para posteriormente entrarmos em Studio no final do ano, aí sim analisaremos as propostas que nos foram enviadas.

PERVERSEFIRE ZINE: Meu caro Trojillo, obrigado pela entrevista e espero, sinceramente, que você e o CAUTERIZATION alcancem o reconhecimento e respeito que merecem, porque o trabalho da banda é espetacular. Pra fechar, pra onde o som da banda irá nos próximos anos? O que os bangers podem esperar do CAUTERIZATION daqui pra frente?

Trojillo: Grande Furlan! Eu que agradeço pelas suas palavras e também pelo espaço cedido! Sobre o CAUTERIZATION, nossa meta é gravar nosso debut até o final do ano, fazer o que gostamos, escutar muita música profana e beber cerveja!!! Acho que é isso, aos interessados em adquirir algum material, ou simplesmente trocar uma idéia, entrem em contato!!!! KEEP THE FLAME BURNING!! HAIL CHAOS!!! AAAAaaaaarrrrrrggggggggghhhhhhh!!!

0 comentários:

Postar um comentário